terça-feira, 13 de abril de 2010
Hey punk, assista um filme

O SESC Joinville através do setor de cultura traz no dia 15/04 a renomada diretora do cimena nacional Lúcia Murat. A vinda da diretora faz parte da programação da Mostra de cinema "5 vezes Lúcia Murat" composta por cinco filmes dirigidos por Lúcia.
A jornalista e cineasta Lucia Murat no início dos anos 80 criou a Taiga Filmes e Vídeo que além de clips, comerciais e programas para TV, produziu os filmes: “O Pequeno Exército Louco”, “Que Bom te Ver Viva”, “Daisy”, “Doces Poderes”, “Brava Gente Brasileira”, “Quase Dois Irmãos”, “Olhar Estrangeiro” e “Maré, Nossa História de Amor”. Dos trabalhos realizados pela cineasta, destacam-se, além dos filmes de longa-metragem, as séries "Testemunho", sobre personagens da história brasileira deste século, e "O caso eu conto como o caso foi", adaptações de clássicos da literatura para adolescentes. Os filmes da Taiga receberam inúmeros prêmios, com presença marcante nos principais festivais internacional.
Lúcia Murat, depois de trabalhar, como jornalista, nos mais importantes jornais e televisões do país, como Jornal do Brasil e O Globo, começou a se destacar, a partir dos anos 80, com produções independentes na área audiovisual. | |||
| | ||
Longa metragem: Curta e documentários (média metragem):
| | Programas de TV : • Foram realizados mais de 30 filmes nestas modalidades para importantes empresas e instituições como Vale do Rio Doce, Editora Record, Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, Greenpeace, Defensores da Terra e Cepia. |
19:30 h - Filme: MARÉ, NOSSA HISTÓRIA DE AMOR
14/04
19h30 h - Filme: DOCES PODERES
15/04
20 h - Filme: BRAVA GENTE BRASILEIRA
19h30 h - Filme: QUASE DOIS IRMÃOS
17/04
19h30 h - Filme: QUE BOM TE VER VIVA
segunda-feira, 12 de abril de 2010
A guitar voltou
O marcio, doutorando em engenharia civil e horas vagas blogueiro, Marcelo Papa, guitar no Bandanos e L`enfer, e eu. Na madrugada de sábado. Típica foto de amigos, logo será zoada.
Zander toca no sul
mais informações: http://www.myspace.com/zanderblues
domingo, 11 de abril de 2010
A guitarra do Papa sumiu

quinta-feira, 8 de abril de 2010
Bandanos na cidade

Coisa fina
Eu fui no show, em curitiba, é coisa fina. O registro do vídeo é da Escócia.
Propagandhi via punk ´o´tube.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Lei quase sagrada
ouvir uma vez por semana o disco "Fresh Fruit For Rotting Vegetables", dos Dead Kennedys.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
quarta-feira, 31 de março de 2010
Deriva....em turnê

Deluxe Studio
Rua General Bittencourt, 28 - Centro
19hs - $6
c/ atacama (www.myspace.com/atacamamusic)
flyer: http://naocompre.de/sites/
03/04/2010 - Brusque
Grau
Rua do Centenário – Centro
23hs - $5
com:
atacama (www.myspace.com/atacamamusic)
apicultores clandestinos (www.myspace.com/
beyond trash wall (www.myspace.com/
flyer: http://naocompre.de/sites/
03/04/2010 - Curitiba
DCE UFPR
R. General Carneiro, esquina com Amintas de Barros – Centro
15hs - $5
com:
week of the dead
repudiyo (http://www.myspace.com/
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
WHN? in Joinville

segunda-feira, 22 de março de 2010
Propagandhi

Rock e assistencialismo é uma combinação perigosa. Eu prefiro um distanciamento. Mas quando um projeto envolve a banda Propagandhi vale a pena prestar atenção, uma das poucas bandas que se mantém honesta na postura política, mesmo estando mais próxima da grande indústria do entretenimento. A banda estará lançando um ep com sobras de estúdio. O é levantar fundos para Partners in Health, entidade responsável para prestar serviços médicos as vítimas do terremoto no Haiti.
Deu na coluna Orelhada

Fonte: Orelhada
quarta-feira, 17 de março de 2010
Gente feia e música "podrera"

segunda-feira, 15 de março de 2010
Los crudos: sim, novamente.
O Vídeo foi roubado daqui.
Who Shot Rock & Roll

domingo, 7 de março de 2010
Documentário sobre Bad Brains
sexta-feira, 5 de março de 2010
Jello no Brasil ?

quarta-feira, 3 de março de 2010
Revista Slash

Os três Leptos

A volto a falar da Leptospirose. Só para registrar que a rapaziada do rock de joinvas tá deixando de ouvir uma banda foda.
terça-feira, 2 de março de 2010
Reverberation

O que tem de punk no Abril pro rock 2010?
Agent Orange, ao vivo em 2007, com "To young to die".
Varukers, ao vivo em 83, tocando o clássico "Soldier Boys".
segunda-feira, 1 de março de 2010
O que falaram do Agrotóxico
"O Brasil produziu em massa algo do melhor hardcore da década e, ainda por cima, com letras relevantes, execução excepcional e surpreendente energia. Aqui, o AGROTÓXICO levou à perfeição a modernização do clássico, forte e determinado hardcore brasileiro com hinos poderosos e cobertos por vocais rasgados. Um verdadeiro marco, este LP, obrigatório, refina a fórmula básica em direçoes suficientes para resultar em algo completamente revigorante. Ironicamente, vários países com gravações lo-fi na década de 80 (Leste Europeu, América do Sul) têm alguns dos discos mais limpos, bem gravados e com qualidade de som profissional desta década"
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Falando em Sam McPheeters
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
The Renegades... direto de Sergipe

O pessoal da The Renegades of Punk está agitando o cenário de Aracajú, Sergipe. Nas próximas semanas acontecerão dois shows. O primeiro será com o Velho de Câncer, do Rio Grande do Sul, a segunda apresentação será com a banda Warcry, dos EUA. A Daniela, guitar e vocal da The Renegades of Punk, concedeu uma entrevista publicada no Spleen e Charutos. Clique aqui e leia.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Banana Grogue

Speed Kills é o som da segunda-feira
Darge no Brasil

Darge Brazil Tour 2010
01/05 (Sab) – Águas Lindas / GO
02/05 (Dom) – Goiania / GO
05/05 (Qua) – São Paulo (CCPC) / SP
06/05 (Qui)- TBA
07/05 (Sex) – Campinas / SP
08/05 (Sab) – São Paulo – Hangar 110 / SP
Mais info, clique aqui
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Um exemplo de pessoa

Clique aqui e conheça os desenhos do Gurcius.
Clique aqui e conheça a igreja do Gurcius.
____________________________________________________________________
Outro cara que é um desconhecido de nós, é Flavio Solomon, um grande poeta.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Only Crime para seu carnaval
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Rancid tocará em Jaraguá do Sul
Mas alla de los gritos
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Se dependesse do punk: Mumia estaria esquecido!

Houve um tempo, não remoto, que o punk-hardcore fazia referência a contra-informação, geralmente fazendo apontamentos as questões políticas, sociais e libertárias. Hoje, infelizmente, até quem se diz “underground” ou punk, dentro da lógica faça você mesmo, a preocupação é com fofocas, intrigas, roupas e toda bobagem relacionada.
Um tempo atrás, era recorrente comentar e discutir casos dos presos políticos. Um exemplo é do Múmia Abu Jamal, que ainda está preso. Felizmente pessoas ainda estão na luta por sua liberdade. Enquanto isso, no punk, a preocupação é com quem está vestindo a roupa certa.
____________________________________________________________________
Mumia não pode morrer! Exijamos novo julgamento!
10 de Fevereiro de 2010Mumia Abu-Jamal é um preso político norte-americano, em isolamento há quase trinta anos. Decisões recentes do Supremo Tribunal dos EUA colocam a sua vida em perigo. Neste artigo pretende-se dar, a quem não o tem, um enquadramento geral do caso e assim suscitar o reforço da campanha pela libertação de Mumia [participe na campanha aqui].Por Colectivo Mumia Abu-Jamal (Portugal)
Mumia Abu-Jamal é um conhecido jornalista e radialista revolucionário norte-americano, que está há quase 30 anos em isolamento total no corredor da morte da Pensilvânia, falsamente acusado da morte de um polícia. Mumia foi vítima de um julgamento-farsa em que lhe foram negados os mais elementares direitos de defesa, incluindo a imposição de um advogado incompetente, depoimentos obtidos sob coacção e uma «confissão» que só a polícia ouviu. Provas obtidas mais recentemente têm vindo a esclarecer o que realmente se passou nesse julgamento de 1982 e o modo como a polícia e o tribunal filtraram os jurados numa base racista, falsificaram provas, intimidaram testemunhas e condenaram Mumia à morte.
Em Abril de 2009, o Supremo Tribunal dos EUA rejeitou um pedido de Mumia Abu-Jamal para que fosse repetida a fase de decisão de culpabilidade do seu julgamento, com base numa decisão do Supremo Tribunal dos EUA em 1986, de que os réus têm direito a um novo julgamento se ficar provado que a acusação usou as chamadas «medidas irrevogáveis» para afastar jurados com base na origem étnica dos mesmos. No julgamento original de Mumia em 1982, o procurador Joseph McGill usou pelo menos 10 dessas medidas (das 15 a que tinha direito) para afastar jurados negros que, de outra forma, poderiam ter integrado o júri.
No meio da longa batalha legal que Mumia tem enfrentado em defesa dos seus direitos, em Março de 2008 o Tribunal de Recurso de Filadélfia decidiu «comutar» a pena de morte original em prisão perpétua, reconhecendo a existência de irregularidades durante o julgamento de 1982. No entanto, o Estado da Pensilvânia recorreu para o Supremo Tribunal Federal e, a 19 de Janeiro deste ano, este decidiu devolver o processo ao Tribunal de Filadélfia para reapreciação à luz de algumas decisões legais recentes. Isto não é necessariamente mau. Depois de Mumia ter esgotado todos os recursos ao Supremo, o regresso a um tribunal inferior implica que tudo pode voltar agora a ser decidido, tanto a reafirmação da pena de morte, como também a possibilidade de um novo julgamento.
De qualquer forma, a situação de Mumia é grave e requer uma acção urgente. Na sequência desta decisão, foi lançada uma grande campanha de apoio a Mumia, incluindo uma petição ao Presidente Obama, pedindo-lhe nomeadamente uma moratória global sobre a pena de morte nos EUA. Mais de 15.000 pessoas já a assinaram, incluindo Günter Grass (Prémio Nobel da Literatura); o bispo Desmond Tutu (Prémio Nobel da Paz); Danielle Mitterrand (ex-primeira dama de França); Fatima Bhutto (escritora paquistanesa); Noam Chomsky (filósofo, escritor e professor no MIT); Ed Asner (actor); Mike Farrell (actor) e Michael Radford (realizador do filme O Carteiro de Pablo Neruda, detentor de um Óscar da Academia). A tua assinatura é importante: http://www.petitiononline.com/Mumialaw/petition.html
MUMIA NÃO PODE MORRER!
EXIJAMOS UM NOVO JULGAMENTO!
LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!
O Colectivo Mumia Abu-Jamal
Site: http://cma-j.blogspot.com
Contacto de email: cmaj@mail.pt
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Alex Vieira expõe colagens

Serviço
Exposição "Lote 64", colagens de Alex Vieira
Abertura: Quinta-feira (28)
Horário: 20 horas
Conversa com o artista: 18 horas
Visitação: de 29 de janeiro a 05 de março
Local - Galeria Homero Massena - Rua Pedro Palácios, nº 99, Cidade Alta.
Visitação: segunda a sexta-feira, entre 10 e 18 horas
Visitas guiadas: 3132 8395
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Fodido & Xerocado: Exposição
"Entre 5 de fevereiro e 6 de março, exposição apresenta recorte do Punk Rock em registros exclusivos
O nome acende a curiosidade: mas o que é o “Fodido e Xerocado”? Fodido e Xerocado é, e sempre será, um fanzine punk. Mas isso não o impede de aparecer sob outras formas. É o que acontece a partir dessa sexta-feira, 5 de fevereiro, no Espaço Soma, em exposição que transporta toda a atmosfera e energia desse universo para um novo suporte.
Matheus,de óculos, e Daigo, de camiseta vermelha.
Mateus Mondini e Daigo Oliva, fotógrafos ligados ao cenário musical e autores do fanzine, vão preencher as paredes do Espaço com fotos do Punk tiradas há pelo menos sete anos. São 85 metros quadrados de lambe-lambes, distribuídos em três painéis e mais trinta fotos.. Tudo fixado com banhos de cola de farinha e xerox preto, o que acrescenta características da publicação ao novo suporte.
Sem a preocupação de documentar cenas ou épocas, o Fodido e Xerocado surgiu no final de 2006 de forma espontânea e tiragem limitada. Sempre distribuído de graça, o fanzine está em sua décima edição e seus números anteriores estão totalmente esgotados.
Em 2007, o selo Cospe Fogo, reconhecido por divulgar artistas da cena Punk, transformou o fanzine em uma compilação de fotos em forma de livro, o “Fodido e Xerocado: Por Favor, Olhe Para Mim”. Nas imagens, bandas como Gang of Four, Stooges, Discharge, Cólera, Ratos de Porão e Olho Seco.
Já em 2010, Mateus Mondini e Daigo Oliva figuraram entre os entrevistados da edição especial de fotografia do lendário fanzine norte-americano Maximum Rocknroll, além de participarem da exposição Maximum Rock’n’Roll Photo Show, que acompanha o lançamento do fanzine, em São Francisco, EUA.
A exposição no Espaço Soma dá continuidade a colagem de lambe-lambes feita em pontos de ônibus da cidade. Por conta da Lei Cidade Limpa, que removeu propagandas de espaços públicos, o que antes era um espaço destinado a publicidade nas paradas dos coletivos virou moldura para o Fodido & Xerocado.
Fodido e Xerocado
Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado das 13h às 20h. Até 6 de março
Entrada: Grátis
Endereço: Rua Fidalga, 98 – Vila Madalena – São Paulo, SP
Censura livre
Capacidade: 250 lugares
Estacionamento: Em frente (não conveniado)
Área para fumante
Telefone: (11) 3034-0515
Site: www.maissoma.com"
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Dvd do Confronto
A banda carioca Confronto estará lançando "Confronto - 10 anos de guerra". O material promete um show gravado em São Paulo, em abril de 2009, acompanhado de um documentário. Os caras da banda são grandes batalhadores no cenário hardcore independente brasileiro. O que levou a banda viajar pelo continente latino-americano e europeu.É mais um passo na batalha. Quem sabe seja o próximo passo seja tocar por Joinville-SC.
Acompanhe o Confronto em:
- www.fotolog.com.br/x_confronto_x
- www.twitter.com/xconfrontox
- www.myspace.com/confronto
Vídeo clipe: Flesh Grinder
Nenê chato

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Banda D.E.R lança um vídeo clip
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Coisa de vagabundo

Fuck Metallica
I circle moshed with the Phantom Lord
I hit the lights with the Metal Militia
and pulled mad teeth with no Anesthesia
In 84 I bought Ride The Lightning
I Faded to Black and the Death was Creeping
Trapped Under Ice I heard the Bell Toll
There was no Escape when Ktulu Called
In 86 I bought Master of Puppets
and Welcomed Home my Disposable Heroes
Me and Lepher committed Battery
The Death of Cliff is What Should Not Be
So go back in the closet and write some new riffs
or at least own up to Killing Cliff
Hes spinning in his grave during your rehab stints
I thought you'd never get gayer than Kirk's fucking Lisp
Shitty records tours and VH1 Specials
You've clowned yourselves into the jokes of metal
I don't care how many times you load
Your blackened eye will shows there's Justice For All
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
ENT no Brasil
(Cadê as turnês no esquema do faça você mesmo ?)
