domingo, 22 de março de 2009

Entrevista com Lé Dégoût

Cada um encontra uma maneira de superar o tédio.A seguir uma entrevista com Gustavo (ex- Morrison Hotel) que apresenta o Lé Dégoût, seu projeto solitário para superação do tal tédio.








1– O que você deseja dizer com Le Dégoût ?


R: Le Dégoût significa "O Desgosto". Esse projeto tenta passar pela música, o desgosto que é viver aqui em Brusque. É realmente tedioso. Não há o que fazer.

2 – a sua música tem alguma relação com o punk-hardcore ou devo terminar a entrevista por aqui ?


R: Eu já toquei em bandas punk-hardcore (Solution? - têm dois vídeos no youtube), e ainda escuto bandas punk-hardcore. O Le Dégoût, musicalmente falando, não tem nada de punk-hardcore, mas a maneira que eu e a galera envolvida com música aqui fazemos as coisas, é da maneira faça-você-mesmo, como o punk-hardcore faz, acredito eu. Tocar um hardcore inovador é um tanto difícil, nós estamos com uma nova banda aqui, em breve escutarás.

3– o que levou fazer a fazer as músicas no projeto solitário, seria ausências de músicos competentes ou os punks daí são demasiadamente punks ?


R: Na verdade, o le dégoût é um projeto sem compromisso. Só eu participo porque são músicas que faço nas horas vagas (que são muitas), em casa. É possível que nas próximas músicas exista a participação de algum amigo músico.

4 – você não é muito novo para se encher de ousadia e gravar suas próprias músicas ?


R: Acho que não tem idade pra se começar a gravar suas próprias músicas. Aqui em Brusque tem muitas bandas "covers", o que é triste, agente (nosso grupo de amigos), faz música própria, pois achamos muito mais interessantes. Expressar-se através da arte é um alívio.

5– eu posso tá errado, mas a banda Cólera tocou por aí no ano de 1984. O que tem em Brusque para existir um cenário criativo e vivo desde lá ?


R: Na real, nem sei. Eu nem era nascido. hahahaha. Mas as bandas de música própria daqui que tiveram ligação com o punk, começaram a existir em 2000. As que tinham nos anos 80, eu nem ouvi falar. Mas é fraco aqui, são poucas as bandas, e as pessoas envolvidas.

6– Existem conexões históricas daquela cena oitentista com a de hoje ?
R: Definitivamente não. O que é uma pena, ou não.

7- Uma apresentação ao vivo é possível ou completamente fora de cogitação ?


R: Não seria possível, a intenção com o le dégoût é só circular músicas pela internet, e em breve gravar um cd ep, com produção caseira. Coisa tosca.

8- Volta e meio fico sabendo de bandas, shows e gravadoras independentes. Não existem zines aí ?


R: Na verdade o Alexandre (FuckitAll) já publicou um zine chamado "A vida é uma farsa a ser levada por todos", mas foram só 3 edições. Posso tentar conseguir um cópia pra você.

9- Cara, eu tava dormindo e fui acordado com um maldito barulho de furadeira, to bem irritado, não quero continuar perguntando. O que mais você tem para dizer ?


R: Que sua irritação é perceptível e que o MauHumor é um nome muito bom vindo de você. hehehehe. Agradecer por publicar aí algo sobre o le dégoût e que em breve espero tocar aí em Joinville. Com minha banda, claro. Valeu, abraço. ESCUTEM Le Dégoût!! haha

Nenhum comentário: