sexta-feira, 13 de março de 2009

cineminha na faixa

Os punks brasileiros são especialistas em chegarem à porta dos shows e ficarem com uma história triste de que não estão com grana ou de que pagar para uma “gig” é uma prática capitalista. Ok, equipamentos, gasolina para o transporte das bandas, cartazes e tudo mais vem direto da fonte, com certeza autogerida pelo Crass ?

Aos punks sem moedas: ENTRADA FRANCA.

O ciclo de cinemas – organizado pela Fundação Cultural de Joinville – estará exibindo dois filmes, um na sexta-feira e outro no sábado. O tema do corrente mês é “EXCLUÍDOS - vidas à margem”, aí reproduzo a nota do Ciclo de cinemas: “Nem sempre a marginalidade é involuntária ou indesejada. Há, sim, a exclusão. Mas há, também, a ruptura com as estruturas do social por razões pessoais, políticas ou filosóficas – os comportamentos e culturas marginais.

Em muitos casos, não se pode distinguir com precisão o limite entre o que é desejo e o que é condição imposta pelo modelo econômico e social que configura a cidadania. Neste limiar pouco preciso é que se desenham os temas de algumas das grandes obras do cinema que tratam da exclusão econômica, política ou social.

Após assistir aos filmes, quem sabe seja possível os punks locais elaborarem algumas reflexões sobre suas posturas nos eventos ligados ao punk-hardcore e a prática do faça você mesmo.

Informações dos filmes:

Sexta-feira: Ladrões de Bicicleta (1948) (Ladri di biciclette) - Drama / Itália (93 minutos) - Dirigido por: Vittorio De Sica



Sábado: Os esquecidos (1950) (Olvidados, Los) - Crime / México (Duração:85 min)- Dirigido por:Luis Buñuel








Onde: Sala de cinema da Cidadela Cultural, à rua 15 de Novembro, 1383, Joinville. Quando: sextas e sábados às 19h. Quanto: Gratuito.


postagem por Maikon K

Nenhum comentário: