
Ainda hoje nenhuma banda ou festa especifica a tal sonoridade acontece na cidade, somente a banda Cultura Monstro incorpora sonoridades, mesmo que ainda esteja voltado às variações porrada do ska da decada de 90 e com um leve toque “2 Tone”, faltando beber na fonte da velha Jamaica.
Um aspecto interessante é o surgimento, na cidade, de garotos e garotas amantes tanto da sonoridade “2 Tone” e o velho ska jamaicano. O que ainda está faltando é alguém puxar e organizar uma festa emaranhada na sonoridade da Ilha que apresentou muito mais do que Bob Marley.
Mais informações sobre a música jamaicana:
Invasão Jamaica na porra da MTV.
5 comentários:
ai que lindo! ei, falta vc colocar o link pra No Idea records no Gravadoras...
quem é vc ?
hehehe
Ska ultimamente é só o que ouço, adoraria tocar um som nesse estilo, o dificil mesmo aqui em joinville é encontrar um bom naipe de metais...
Já que o unico modo de arranjar alguém é ir na porta do Santos Anjos ou do Bom Jesus recrutar algum moleque que toca na banda do colégio e curta um two tone!
Puts, nem tenho saudade dessa época!
eu tbm não tenho saudades, na verdade o tal "skacore" nunca foi minha praia, somente anos depois dessa febre passei conhcer outras coisas do ska que passei a gostar.
maikon k
Postar um comentário