terça-feira, 3 de março de 2009

Joinska.

O ritmo jamaicano do ska entrou em Joinvas naquela febre da segunda metade da década de 1990, algumas bandas locais incorporaram elementos, porém geralmente trouxeram do tal skacore ou um ska com pegada mais agressiva. Nada de “2 Tone” e Jamaica da década de 60 e todas suas variações.

Ainda hoje nenhuma banda ou festa especifica a tal sonoridade acontece na cidade, somente a banda Cultura Monstro incorpora sonoridades, mesmo que ainda esteja voltado às variações porrada do ska da decada de 90 e com um leve toque “2 Tone”, faltando beber na fonte da velha Jamaica.

Um aspecto interessante é o surgimento, na cidade, de garotos e garotas amantes tanto da sonoridade “2 Tone” e o velho ska jamaicano. O que ainda está faltando é alguém puxar e organizar uma festa emaranhada na sonoridade da Ilha que apresentou muito mais do que Bob Marley.


Mais informações sobre a música jamaicana:



Invasão Jamaica na porra da MTV.

5 comentários:

Anônimo disse...

ai que lindo! ei, falta vc colocar o link pra No Idea records no Gravadoras...

Maikon K disse...

quem é vc ?
hehehe

Rollinorama disse...

Ska ultimamente é só o que ouço, adoraria tocar um som nesse estilo, o dificil mesmo aqui em joinville é encontrar um bom naipe de metais...
Já que o unico modo de arranjar alguém é ir na porta do Santos Anjos ou do Bom Jesus recrutar algum moleque que toca na banda do colégio e curta um two tone!

Christiani disse...

Puts, nem tenho saudade dessa época!

Maikon K disse...

eu tbm não tenho saudades, na verdade o tal "skacore" nunca foi minha praia, somente anos depois dessa febre passei conhcer outras coisas do ska que passei a gostar.
maikon k